Unidades de Negócio

Terça, 20 de Julho de 2010

Tamanho do Texto: Ampliar Texto Diminuir Texto

Probióticos evitam doenças em cães e gatos

Alimento contêm propriedades que melhoram o trânsito intestinal dos animais.

Assim como nós, os animais de estimação também se ressentem do estresse diário em que barulhos e poluição são constantes. Para manter o equilíbrio e a qualidade de vida, é fundamental uma alimentação adequada e saudável. Como aliados nessa busca, existem os alimentos classificados como probióticos. Esses alimentos contêm as chamadas bactérias benéficas que melhoram o funcionamento do intestino. Os mais conhecidos para o nosso consumo são os leites fermentados, os iogurtes e as bebidas lácteas. Já para os nossos cães e gatos, essas bactérias benéficas podem ser encontradas em suplementos como o Biocanis, da Ourofino Saúde Animal/Chr. Hansen.

Para entender o que é probiótico e sua importância para os nossos amiguinhos, precisamos entender que dentro do corpo deles, mais precisamente no intestino, vivem muitas bactérias, trilhões delas. Dentre essas bactérias existem bactérias "más" e "boas". Quando encontradas em animais saudáveis, essas bactérias convivem harmonicamente, mas em determinadas situações estressantes como mudança de rotina, por exemplo, há um aumento da quantidade de bactérias "más" as quais podem levar o animal a ficar doente. No caso de enfermidade instalada, essas bactérias podem agravar ainda mais seu estado.

Nessas situações fornecemos aos nossos cães e gatos os probióticos, ou seja, compostos que contêm bactérias "boas" vivas. Essas bactérias vão combater o desequilíbrio presente no intestino. Com o restabelecimento do equilíbrio, os animais absorvem melhor os nutrientes oferecidos, apresentam menos problemas digestivos e se tornam menos susceptíveis a doenças.

O Biocanis é comercializado em forma de pasta contida em seringa dosadora graduada o que facilita a administração. Os produtos probióticos podem ser oferecidos a recém - nascidos, filhotes, adultos, cadelas e gatas que vão ser ou que já são "mamães" e também em animais idosos.

A definição da palavra probiótico quer dizer a favor da vida ("pró" a favor, "bio" vida), portanto seja a favor da vida de seu animal e melhore sua qualidade de vida.

Por Mariana Castelhano Diniz, Médica Veterinária da Ourofino

Previsão do Tempo

Ver Boletins por Região