Notícias - Ourofino possui o único anti-inflamatório brasileiro à base de meloxicam para bovinos, equinos e suínos

19 out 2016

Ourofino possui o único anti-inflamatório brasileiro à base de meloxicam para bovinos, equinos e suínos

Inflamação, você sabe o que é e como tratar? O primeiro passo é compreender que processos inflamatórios causam desconforto nos animais, refletindo diretamente na capacidade produtiva. Por isso, para ajudar a garantir uma fazenda rentável, é preciso agir com cautela e conhecimento. Então, anote: inflamação é a resposta do organismo perante a presença de microrganismos ou lesões que podem estar associadas a processos infecciosos, vasculares, imunológicos ou traumáticos.

Porém, quando a resposta inflamatória é exacerbada, o mecanismo de proteção pode tornar-se prejudicial ao próprio organismo. Assim, é importante utilizar anti-inflamatórios em todos os processos inflamatórios que ocorram nos animais, buscando a melhora clínica e o retorno da capacidade produtiva. “A Ourofino possui seis produtos nessa linha: Maxicam 2%, Desflan, Cortiflan, Finador, Diclofenaco 50 e Fenilbutazona. Essa variedade permite selecionar o medicamento com maior potencial de ação para cada afecção, o que torna o tratamento mais eficaz e com menos efeitos adversos”, afirma Bruna Guerreiro, Especialista Técnica em Saúde Animal da Ourofino.

A especialista também destaca que a linha de anti-inflamatórios da empresa é a mais completa do mercado. “Afirmo isso sem dúvidas, e o nosso produto destaque é o Maxicam 2%, o único anti-inflamatório no Brasil à base de meloxicam para bovinos, equinos e suínos. Esse princípio ativo é extremamente interessante devido a sua excelente ação anti-inflamatória associada à alta segurança clínica.”

Acredita-se que esse perfil favorável esteja relacionado à inibição seletiva da enzima COX-2 (associada ao processo inflamatório) em relação à COX-1 (produção de agentes protetores da mucosa gástrica e no sistema renal), enquanto os demais anti-inflamatórios acabam inibindo, simultaneamente, as duas enzimas, o que pode provocar sérios efeitos adversos.

Estudos foram realizados em parceria com a UNESP Jaboticabal para avaliar a eficácia do Maxicam 2% para tratamento do edema de úbere em vacas de alta produção. Foram utilizadas 34 fêmeas da raça Holandesa que apresentavam edema de úbere no momento do parto, das quais 17 receberam duas aplicações de Maxicam 2% (no momento do parto e 24 horas após) e 17 não receberam nenhum tratamento (grupo controle).

“A partir do primeiro dia após o tratamento, os animais que receberam o medicamento da Ourofino já apresentaram redução evidente no edema de úbere. Podemos concluir com esse estudo que a administração intramuscular de duas aplicações de Maxicam 2% pode abreviar o período de regressão do edema após o parto e minimizar os prejuízos associados. Hoje, nosso produto de eleição para tratamento de edema de úbere é o Maxicam 2%”, explica Bruna.

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba nossa newsletter.


Comentários

Eduardo Pavam

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024

Olá boa noite! Gostaria de tirar uma dúvida sobre uma luxação na pata esquerdo de uma Égua Manga Larga de estimação para passeio de crianças pois já administramos Maxican e também Retardo esteroide e ela continua a mancar qdo passa o efeito do mesmo. Obrigado Eduardo .

Ourofino Saúde Animal

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Oi Eduardo,

Espero que esteja bem.

Obrigada por compartilhar sua dúvida comigo.

O animal foi atendido por um veterinário?

O uso desses 2 anti-inflamatórios vão ajudar no controle da inflamação e da dor, dependendo da lesão pode ser necessário uma cirurgia e exercícios para fortalecer a musculatura.

Alzira Barroso Sampaio

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

to com uma vaca leiteira com uma ferida esta cheirando mal. qual medicamento posso fazer

Ourofino Saúde Animal

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Olá, Alzira! Obrigada por sua mensagem ;)
Nossa Veterinária entrará em contato com você para entender mais sobre o caso e conseguir te orientar da melhor forma possível.
Nosso contato é o (16)3518-2025 funcionamos de segunda a sexta feira das 8h às 17h (horário de Brasília). Conte sempre com a gente!

Mariana

Domingo, 12 de Novembro de 2023

Boa tarde estamos com uma vaca com mastite ela está com ubre inchado e duro não tem mais canal nos tetos não dá pra desentupir faz dias que o bezerro só mama em um dos tetos e nos outros até saiu ferida e pegou bicho curados.
Mais estava dando agrovete injetavel e vamos começar com maxican tem algum antibiótico que consigo curar essa mastite pois faz anos que tentamos mais ela não cura e agora ela teve bezerro e agravou ainda mais o estado

Ourofino Saúde Animal

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Olá, Mariana! Obrigada por sua mensagem ;)
Casos de mastite sem dúvida são um grande desafio e tem várias situações que devemos levar em consideração, por essa razão nossa veterinária entrará em contato com você no seu WhatsApp para passar algumas orientações importantes!

Kailaine Cassoli

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

Tenho uma vaca de leite que deu mastite, foi feito anti-inflamatórios mas continua com o úbere inchado, o leite está saindo bem amarelo mas não está duro o úbere, o que me indicaria fazer?

Ourofino Saúde Animal

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023

Oi Kailaine, bom dia

Tudo bem?

Obrigada pelo seu contato.

Pelo relato, parece ser mastite grau 2, nesse caso além do anti-inflamatório, tem que entrar com antibiótico intramamário como o Ciprolac e um antibiótico injetável como o Resolutor.

Para que possamos te orientar melhor, por favor, entre em contato com a nossa equipe de atendimento pelo (16) 3518-2025. Por ele você poderá entrar em contato conosco via telefone e Whatsapp, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, horário de Brasília.

Obrigada

MONICA Piardi

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023

Olá boa tarde
Gostaria de uma informação estou com um bovino que não melhora de jeito nenhum t um pé que está muito enxada logo acima do casco usamos antibiótico e antiinflamatório mas até agora nada resolveu já cheio o veterinário me deu um tratamento fizemos e nada de melhorar gostaria de saber de teria mais algo para fazer o que usar de antibiótico e antiinflamatório ele está mancando faz mais de mês 54996832640

Ourofino Saúde Animal

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023

Oi Monica, tudo bem?

Obrigada pelo seu contato.

Nossa veterinária Mariana, vai entrar em contato com voce por whatsapp para entender melhor o ocorrido e te orientar.

Para qualquer outra informação, converse com a gente também pelo (16) 3518-2025. Por ele você poderá entrar em contato conosco via telefone e Whatsapp, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, horário de Brasília.

Carlos Augusto

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2022

To com um boi reprodutor com um dos testicolo enchado O que pode ser e qual medicamento ?

Ourofino Saúde Animal

Terça-feira, 20 de Setembro de 2022

Oi Carlos, tudo bem?

Obrigada pelo seu contato. Pode ser uma infecção, inflamação, um trauma... para ter certeza só mesmo o veterinário avaliando pessoalmente o animal.

Caso seja só uma inflamação o Maxicam 2% pode ser utilizado.

anezio

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

estou com um bode..que sofreu uma lezao no joelho da pata direita..qual medicamento vcs me indicam para imflamaçao por favor?

Ourofino Saúde Animal

Quinta-feira, 23 de Junho de 2022

Oi Anesio, boa tarde

Tudo bem?

Obrigada pelo seu contato.

O ideal é chamar o veterinário para examinar o animal, se for confirmado que é apenas uma inflamação, pode ser utilizado o produto Ourotetra Plus.

Clebson

Sexta-feira, 15 de Abril de 2022

Estou com uma novilha que está com Laminite, qual medicamento da ouro fino vc me indicaria ?
Desde já agradeço

Ourofino Saúde Animal

Segunda-feira, 18 de Abril de 2022

Oi Clebson,

Tudo bem?

Obrigada pelo seu contato e por compartilhar sua dúvida comigo.

A primeira coisa a se fazer é chamar o veterinário para examinar o animal, se for confirmado que é laminite, é importante identificar a causa dessa laminite, corrigir a causa raiz e tratar o animal.

Se o casco do animal estiver apenas inflamado, pode ser utilizado o Maxicam 2%, e estiver também infeccionado, com pus, associar o antibiotico Lactofur.

Francisco inaldo

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Ubre da minha vaca de mamiti grau 3 eu já aplique e o peito ainda sair sangue

Ourofino Saúde Animal

Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021

Oi Francisco,

Obrigada pelo seu contato.

Para tratamento de mastite grau 3, tem que usar um antibiótico intramamario, um antibiótico injetável e o anti-inflamatório injetável.

Segue uma sugestão de tratamento:

Ciprolac (antibiótico intramamario): 1 bisnaga por teto afetado, aplicar na ultima ordenha do dia, fazendo uma massagem de baixo pra cima, para espalhar o produto. Aplicar 1x ao dia, por 5 dias seguidos

Resolutor (antibiótico injetável): Aplicar 1x ao dia, a cada 24 horas, por 3 dias seguidos

Maxicam 2% (anti-inflamatório injetável): Aplicar 1x ao dia, a cada 24 horas, por 3 dias seguidos


Deixe o seu comentário